4 dicas especiais de maquiagem para o Natal

 

Com a chegada de Dezembro, vem junto com ele a magia das festas do fim do ano. Agora é o momento de pensar em qual o melhor look para celebrar as festas com a família. A maquiagem é um artefato que é de suma importância nesse período do Natal.

Isso independe se você ficará junto da família em momentos mais íntimos porém gosta de ressaltar a sua beleza com uma bela maquiagem nos dias 24 e 25 de dezembro

Por este motivo, aqui você vai encontrar algumas dicas par você ficar exuberante neste fim de ano e arrasar na sua make. Confira abaixo 4 dicas especiais para o Natal e fique simplesmente linda na comemoração desta data !

Por isso, separamos neste post algumas sugestões poderosas para você arrasar na sua make. Confira as nossas dicas de maquiagem para o Natal e fique lindíssima para comemorar a data!

1. A flexibilidade do olho esfumado

Na noite de Natal, nada melhor do que um olho esfumado, essa opção se adequa muito bem pois é uma opção flexível, ou seja, cai bem em qualquer tipo de comemoração. O olho esfumado traz sofisticação sem exagerar na make. Porém nossa dica principal é de como escolher cuidadosamente uma cor que combine com a data da festa.

Um exemplo simples, em festas com uma abrangência maior de pessoas ou quando junta a família toda, os tons mais escuros dão um toque a a mais nas sombras. É importante lembrar de cores como vinho ou preto, combinando com tons de dourado ou bronze, que tem a cara do Natal.

Para casos com poucos membros da família ou para reuniões com poucas pessoas, é importante usar algo mais simples. Um exemplo são tons de marrom, que podem acompanhar um toque sútil de brilhos explorando o canto interno dos olhos.

2. O uso correto da máscara de cílios e delineado gatinho

Outra dica importantíssima de maquiagem para o natal que se encaixa como uma espécie de “coringa”, encaixando para qualquer tipo de festa. Uma delas é a máscara de cílios e a outra é o delineado gatinho.

A máscara de cílios é um item essencial para qualquer que seja a festa, independente se você fez ou não um alongamento de cílios fio a fio por exemplo. Com ela o seu olhar fica mais “brilhante” e da o aspecto de levantar um pouco mais os olhos. Logo o delineado gatinho, adere mais poder ao olhar, mesmo se você não quiser fazer o uso de sombras nas pálpebras por exemplo.

3. Batom e seu poder fantástico

Vermelho é a cor do Natal, certo? Portanto, está liberado usar e abusar dos tons de vermelho na sua boca. O batom vermelho, seja mais aberto ou mais fechado (até mesmo os tons de vinho), é muito bem-vindo na noite de Natal.

Caso você pretenda sair do tom clichê vermelho e optar por uma maquiagem um pouco mais divertida, é legal optar por tons de coral ou rosa. Sempre lembre que o mês de dezembro é um mês bem quente no Brasil.

Então lembre-se de utilizar cor que proporcione mais frescor a sua make. Tons de laranja, rosa que harmonizam com o seu tom de pele é uma dica ótima, assim você não fica com um contraste em exagero.

4. Brilho essencial para festas sofisticadas

Para quem vai a grandes festas no Natal, em salões de festas que contam com uma grande produção, o brilho é um grande aliado para o dia do evento. Você pode optar por cores de batons mais metálicos ou cintilantes, os iluminadores e sombras com glitter.

Se você seguir a risca essas 4 dicas especiais de maquiagem para o Natal, você arrasará com sua produção ! Se você gostou dessas dicas, não deixe de comentar e seguir nosso blog, recomende para outras pessoas que assim como você podem aproveitar na época natalina.