6 Maneiras De Evitar O Excesso De Queda De Cabelo

Resultado de imagem para Queda De Cabelo

6 Maneiras De Evitar O Excesso De Queda De Cabelo

Entre a escovação do cabelo, no banho, e até mesmo enquanto dormimos, podemos perder um monte de cabelo. Mas o que fazer se você está perdendo muito cabelo? Pode ser bastante assustador passar casualmente a mão por nosso cabelo e nos encontrar com alguns cabelos que caíram. No entanto, perder cerca de 50 a 100 cabelos por dia é, na verdade, totalmente normal. E não se esqueça: Se o seu cabelo é muito longo, pode parecer que esteja a perder mais cabelo do que realmente se perde. Isso se deve ao fato de que não só é mais fácil de detectar, cadeias longas de 15 cm que as de cinco cm, no ralo do chuveiro, podemos encontrar alguns cabelos que pelo seu comprimento parecem mais do que são.
Se você ainda está preocupado com a perda de cabelo , com cerca de simples mudanças do dia a dia que nos podem ajudar a prevenir o excesso de queda de cabelo. Aqui estão seis maneiras de ajudar a prevenir o dano e as quedas desnecessárias.

1. Dormir com um travesseiro de seda
Se você está dormindo em uma fronha de algodão, pode estar causando alguns danos para o nosso cabelo. As fibras do algodão absorvem a umidade e podem causar fricção e trações (e, portanto, da ruptura e libertação) enquanto dorme. Em vez disso, opta por uma fronha de seda satin que permite que o cabelo deslize com mais facilidade, e ajuda a reter a umidade.

Imagem relacionada

2. Muda o penteado rabo de cavalo e trança
O uso de elásticos quando nos peinamos com rabo de cavalo podem causar uma grande quantidade de rupturas nos cabelos da cabeça. Especialmente se você gosta de prender o cabelo enquanto faz exercício para dormir. Alterar um rabo de cavalo por uma trança reduz significativamente a tração no folículo que pode ser uma causa de queda de cabelo desnecessária.

3. É suave, com o cabelo molhado
Quando o cabelo está molhado, se encontra em seu estado mais frágil. Assim, ao secar com toalha, escovar o cabelo molhado e deixar o look pode provocar mais danos, quebras e desprendimento. Se você usar a toalha para se secar, aperta o cabelo com ela, em vez de esfregar. Use sempre um pente de dentes largos para desembaraçar; e toma precauções como usar cremes protetores para o sol e o calor, desembaraçantes de cabelos e condicionadores para ajudar a fortalecer os fios.

4. Altere a forma do penteado
Mantendo constantemente o mesmo penteado, pode enfraquecer o cabelo, já que são sempre as mesmas partes que sofrem de tensão. Crie combinações do mesmo penteado que vão distribuindo a tensão entre todos os tipos de cabelos, para não carregar algumas das áreas.

Imagem relacionada

5. O calor do secador, chapinha do cabelo e outras ferramentas que produzem calor danificam o cabelo
Não é nenhum segredo que as ferramentas quentes causam danos. Para diminuir os efeitos, use sempre um protetor de calor, não use a configuração mais quente, e para evitar o excesso de tensão e a queda do cabelo, evite o uso do secador de cabelo demasiado perto do seu escova secar o cabelo.

6. Use um tratamento adequado
Para evitar a quebra e desprendimento, e ajudar a neutralizar os efeitos de qualquer um dos hábitos mencionados acima, utilize o hair loss blocker anvisa para o cabelo ou remedio para queda, pelo menos, uma vez por semana, já que o ajudará a manter o cabelo forte e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *