Santa Isabel
Um pouco de História Pontos Turísticos Comércio e Serviço Atividade Econômica
  Canas
  Cunha
  Lorena
  Potim
   Veja ainda:
Minas Gerais
Paraná
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
São Paulo
Pontos Turísticos

Aqui você irá encontrar textos e fotos sugerindo locais para a visitação. Inicialmente, será dada prioridade para os aspectos culturais de Santa Isabel, não invalidando que sejam abordados locais meramente marcados por sua beleza natural ou potencial turístico.

 
Igrejade Nossa Senhora de Monte Serrat
Localizada na Ladeira de Monte Serrat, foi construída em meados do século XIX, com a utilização de mão de obra escrava. O material utilizado na sua construção é taipa e compõe-se de uma só nave com duas torres e uma cruz central. A imagem atual de Nossa Senhora de Monte Serrat é uma cópia da original, que há anos foi roubada do templo e que segundo consta, veio da França trazida pelos devotos. Essa capela é situada no Alto do Monte Serrat, espelhando uma vista de quase todo o Município. A festa de Nossa Senhora do Monte Serrat é realizada no mês de Agosto.
Igreja Nossa Senhora do Rosário
Localizada na Praça da Bandeira, foi construída utilizando-se taipa em 1723, com mão de obra escrava e em estilo colonial.
Capela de São Benedito dos Treze de Maio
São Benedito foi o padroeiro dos escravos e a Capela foi por eles construída. Junto a essa capela encontra-se o Monumento Histórico (marco) comemorativo à libertação dos escravos do Município, que foi construído em 19 de fevereiro de 1888. Há evidências de que Santa Isabel remiu seus escravos antes mesmo da Lei Áurea.
Localiza-se na Rua Fernandes de Cardoso, no Bairro Treze de Maio.
Igreja Matriz
Localiza-se em um ponto relativamente alto da cidade, pode-se ter uma viSão panorâmica da Cidade, bem como avistar a Capela de Nossa Senhora do Monte Serrat. Foi construída no início do século. Apesar de ter uma edificação simples, possui um ajardinamento muito bonito, com escadaria e morro aplanado.
Cachoeira do Ouro Fino
Acesso pela estrada SP-56, que liga Santa Isabel à cidade de Igaratá, distante 7 km do centro da cidade. Aproveitando a beleza da maravilhosa Cachoeira, a prefeitura transformou-a em Parque Municipal, contando com uma Área de 23.000 metros quadrados, com infra-estrutura completa: parque infantil, diversos quiosques, mini piscina de água natural, lanchonete, vestiários, banheiros, churrasqueiras, mesas para jogos, bosques etc. Recebe um grande número de turistas nos finais de semana, propiciando um entretenimento de alto nível da População local.
Represa do Jaguari
Margeia a Rodovia SP-56 (Santa Isabel a Igaratá), que abrange os bairros do Varadouro e Ouro Fino. Com uma extenSão de 60 km, sua bela paisagem é desfrutada para pescaria e passeios de barco, por famílias que buscam tranqüilidade.
Zoológico Municipal
Construção iniciada em 1987, com Área de 16.000 metros quadrados, possuindo um casal de leões, um casal de sagüis, marrecos e muitas outras atrações.
Rua Minas Gerais - Parque Santa Tereza
Mirante do Monte Serrat
Com 716 metros de altitude
Parceria Contra Drogas   Projeto Rio Vivo   Combate a Pedofilia na Internet
Início
 
Sua página inicial
 
Nos seus favoritos
 
Topo
Bookmark and Share
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
ABRAWEB IBAMA Fundação Abrinq
Nós Podemos
Aviso Legal