Cofres para armas: o melhor para evitar acidentes domésticos

“Parecia que nada aconteceria, eu coloquei o revolver em cima do armário da cozinha”. Frases como estas são comuns para os vários acidentes quando há o envolvimento de armas de fogo. A família estava contente, mas de repente a parte superior do móvel da casa não foi mais o suficiente para afastar as munições das mãos de uma criança inocente.

Também como a posse de armas é legal no Brasil, muitos acidentes acontecem devido à falta de conhecimento daqueles que possuem esse objeto em casa. O mais seguro para solucionar este problema é a instalação de cofres para armas.

Como escolher o melhor cofre para armas ?

Desde fundos dos armários, colchões e caixas de sapato, não são mais o suficiente para proteger ou esconder algo valioso. Atualmente, existem vários tipos de cofres no mercado e são eles: mecânico, cofre eletrônico, concretado, embutido, biométrico, contra fogo, porta-joias, e até mesmo um cofre para armas.

Especificamente para a proteção de armas, este tipo de cofre pode ser escolhido de acordo com as necessidades do comprador. Eles estão disponíveis em diferentes tamanhos e cores, e o comportam de pistolas até armas de caça.

A instalação do cofre é muito importante para a segurança de seus objetos, portanto, escolha cuidadosamente a partir de um lugar no estratégico, para colocá-lo.

A melhor maneira de proteger sua propriedade, é o segredo

Para aqueles que, muitas vezes, perdem ou já perderam as chaves do cofre, eles possuem uma gama de diferentes opções de segurança. Além de o sistema mecânico que funciona com uma fechadura bloqueadora tradicional ou com a combinação de números, outro segredo que é amplamente utilizado em cofres pessoais são os digitais, que bloqueiam a abertura quando a senha for digitada incorretamente, e bloqueando temporariamente por numero de tentativas.

Sendo os dois métodos anteriores altamente eficientes, um terceiro agrada ainda mais usuários modernos, o dispositivo de leitura Biométrica.

Os Leitores Biométricos

Já visto em filmes de espionagem, o dispositivo de leitura biométrica é o preferido de usuários mais exigentes. E para aqueles que se distraem mais, e acabam esquecendo senhas ou até perdendo onde foi anotado, é sem dúvida a melhor opção quando falamos de cofres. O cofre para armas podem ser abertos através de um Leitor Biométrico, sendo que pode ser registrado apenas pelo reconhecimento de uma determinada parte do corpo das pessoas. Um dispositivo eletrônico é que realiza a leitura da íris ocular, digitais ou da voz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *