Inhame – Um grande amigo da saúde da mulher

Inhame – Um grande amigo da saúde da mulher (em todas as fases e idades)

É na mesa e na sabedoria popular que residem os melhores remédios. Tudo que pode ser comprado na farmácia provém dos benefícios que a natureza oferece. Quanto mais natural a sua alimentação, menos remédios precisará tomar.

A saúde da mulher é algo muito complexo. São diversas necessidades que precisam ser supridas diariamente e nem sempre há como dar conta de todas. Por isso, existem alimentos que ajudam a sanar muitos males e melhorar as funções orgânicas.

O inhame pode ser apontado como um dos grandes amigos da saúde feminina. Para qualquer mulher, o consumo dele trás resultados excelentes e previne muitas doenças comuns ao sexo feminino.

É possível falar sobre os diversos motivos que você tem para incluir inhame na sua dieta. Por isso, separei os mais contundentes. Assim, sempre que você pensar em comê-lo verá que além de saboroso, ele é uma ótima forma de manter-se saudável e linda!

InhameAumenta a fertilidade

Está pensando em ter filhos? Então nada melhor do que dar uma ajudinha para o organismo. Comer inhame é uma das recomendações médicas para quem quer aumentar as chances de engravidar. Seus componentes promovem a fertilidade e auxiliam o aparelho reprodutor feminino.

InhameDiminui o colesterol e ajuda a controlar a pressão

As mulheres são mais acometidas pela pressão alta e estão crescendo em número de doenças cardíacas. É preciso prevenir esses males e cuidar para que não haja acumulo de gorduras ou entupimento de artérias. Por isso, a escolha dessa raiz faz parte de uma dieta saudável e equilibrada ou então use alguns suplementos como Liponow ou Alfacaps para auxiliar no emagrecimento.

Inhame Ação anti-inflamatória

Doenças como osteoporose e artrite atingem principalmente as mulheres. Esse é o maior grupo de risco para as doenças da terceira idade e tratá-las com um anti-inflamatório natural é uma forma de evitar o consumo excessivo dos remédios.

Toda mulher deve começar a se prevenir contra essas enfermidades ainda na juventude. Escolher a alimentação certa é o principal motivo para ter uma longevidade e saúde.

InhameAmeniza os sintomas da TPM

Que mulher não sofre com a TPM? Irritabilidade, sensibilidade exacerbada, dores nas pernas, desconforto nos seios, dores de cabeça e mudanças na pele e no cabelo são alguns dos sintomas mais comuns. O Inhame ajuda a diminuir essas sensações e torna a passagem pela tensão pré-menstrual mais tranquila.

InhameAlivia os sintomas da menopausa

Assim como na TPM, os hormônios “descontrolados” causam diversos sintomas e incômodos nas mulheres. Não é preciso continuar sofrendo com isso, com o inhame na dieta é possível amenizar os sintomas e ter uma vida plena. O segredo é comer bem para prevenir, desta forma você não precisará remediar depois.

InhameAjuda a combater os radicais livres

Mulher, profissional, mãe, parceira, batalhadora… não há tempo para ficar doente quando existem tantas tarefas em uma vida tão corrida. Para finalizar os benefícios do inhame que listamos vale falar que ele auxilia na luta contra os radicais livres. Isso significa que as doenças simples como gripes e resfriados e as mais complexas como o câncer podem ser evitadas com o consumo dessa raiz e de outros alimentos saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *