Rio Negro
Um pouco de História Pontos Turísticos Comércio e Serviço Atividade Econômica
  Castro
  Lapa
  Tibagi
   Veja ainda:
Minas Gerais
Paraná
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
São Paulo
Pontos Turísticos

Aqui você irá encontrar textos e fotos sugerindo locais para a visitação. Inicialmente, será dada prioridade para os aspectos culturais de Rio Negro, não invalidando que sejam abordados locais meramente marcados por sua beleza natural ou potencial turístico.

 
Parque Ecoturístico “São Luiz de Tolosa” de Rio Negro
• Trilhas: De aproximadamente 4.830 m, sendo usada anteriormente pelos antigos franciscanos. Atualmente as pessoas vão fazer caminhadas e educação ambiental. Pode-se vislumbrar a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e o antigo Campo Santo onde no passado eram sepultados os padres que viviam no seminário.

• Centro Ambiental Casa Branca: Voltado para os estudos e pesquisas da fauna e flora locais, oferece informações e atividades na área ambiental para integração da comunidade com os recursos naturais do parque.

• Seminário Seráfico São Luiz de Tolosa: Exemplar mais significativo da arquitetura municipal, tem suas origens ligadas à história e a cultura não só do município, mas de toda a região. Construída em arquitetura alemã, com o interior em estuque, isto é, uma mistura de gesso, água e cola, sobre uma camada de lâmina de madeira. Com 7200 m distribuídos em três pavimentos, sendo que, sua pedra fundamental foi lançada em 1918, e a construção concluída em 1923.

• Capela Cônego José Ernser: Localizada no antigo Seminário. Sua arquitetura é de estilo eclético, seu interior é constituído de pintura mural em técnicas de óleo sobre tela, têmpera mural e pinturas feitas à base de cal, no período de 1932 a 1935 por Pedro Cechet. Restaurada, foi reinaugurada em 2000.
Localização: Parque Ecoturístico Municipal “São Luís de Tolosa” Horário: 9h30min às 17h - Terças a domingos e feriados
Telefone: (47) 3642-3280 Ramal 234

• Presépio em Palha de Milho: Obra do artista alemão Meinrad Horn, o maior presépio em palha de milho do mundo, conta com aproximadamente 1.700 personagens, fora as peças que compõem o cenário criado com palha de milho, isopor, madeira e tecido. A obra objetiva transportar os visitantes para a cidade de Belém dos tempos do nascimento de Jesus. Aberto ao público desde novembro de 2000 é uma verdadeira obra prima pela riqueza de detalhes.

• Loja de Artesanato: Pertencente a ASSOART – Comercializa artesanato além de produtos locais. Procedimentos para visitação: Informações: Secretaria Municipal de Cultura pelo tel (0xx47) 3642-3280, ramal 234. Horário de atendimento: de terça-feira a domingo e feriados das 9h às 17 h.
Ponte Metálica “Dr. Diniz Assis Henning”
As duas margens do rio, que após a questão do Contestado, passaram a pertencer à margem direita ao Paraná e a margem esquerda a Santa Catarina, formando assim os municípios: Rio Negro (PR) e Mafra (SC).
Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna
É um dos templos católicos mais belos do Paraná. Construída e inaugurada em 1916 pelo Pe. José Ernser. A Praça da Igreja foi feita por ocasião do Centenário da Colonização Alemã (1929) e os três sinos de aço da torre foram adquiridos na Alemanha em 1930.
Localização: Praça Cel. Buarque Centro
Telefone: (47) 3642-0080
Igreja Nossa Senhora Aparecida
Inaugurada em 12 de junho de 1979, o projeto leva o nome do arquiteto Rubens Meister, de linhas arrojadas, representa uma cápsula de foguete espacial. Localiza-se no Bairro Bom Jesus.
Parque Esportivo “Maximiano Pfeffer”
Área municipal que abriga o Moto Clube de Rio Negro, Kart Clube Rio Negro e a Sede do Clube dos Tropeiros “Estrada da Mata”.
• Moto Clube de Rio Negro - (47) 9906-9584 - Aníbal
• Kart Clube Rio Negro- Clube Tropeiros “Estrada da Mata” - (47) 3642-3414 - Luiz
• Clube Tropeiros “Estrada da Mata”- (47) 3645-1769 - Toninho
Parceria Contra Drogas   Projeto Rio Vivo   Combate a Pedofilia na Internet
Início
 
Sua página inicial
 
Nos seus favoritos
 
Topo
Bookmark and Share
ABRAWEB IBAMA Fundação Abrinq
Nós Podemos
Aviso Legal